22 abril 2017

Festival 2017 [44]: venha assistir lançamentos de minifoguetes em 29 de abril de manhã

No dia 29 de abril (sábado), a partir das 8:30 h, serão realizados diversos lançamentos de minifoguetes dentro do IV Festival Brasileiro de Minifoguetes (2017); a maioria dos minifoguetes deverá atingir altura entre 40 e 120 metros.

Estes lançamentos serão abertos à comunidade, para crianças e adultos; não é necessário fazer inscrição.

O evento ocorrerá no campo de futebol número 1 do CED (Centro de Educação Física e Desportos), no Centro Politécnico da UFPR, localizado no bairro Jardim das Américas em Curitiba (PR).

Devido às condições do tempo poderá ocorrer alteração no dia e horário dos lançamentos; nesse caso, um aviso será postado em http://minifoguete.blogspot.com.br/

Neste evento, que é único no Brasil, equipes de estudantes universitários e do ensino médio lançam seus minifoguetes, competindo em 9 categorias, divididas em dois tipos: de apogeu exato e apogeu máximo. Nas categorias de apogeu exato, os minifoguetes devem ser projetados para atingir uma altura especificada, por exemplo, 100 metros. Nas categorias de apogeu máximo, os minifoguetes devem ser projetados para atingir a maior altura possível com um dado tipo de motor; por exemplo, para motores da classe meio-A, cujo impulso total está entre 0,62 e 1,25 N.s, o recorde atual no Brasil é de 127 metros de altura. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Minifoguetes com apoio da UFPR, UP, UTFPR, OBA, Acrux, Bandeirante e Solve. 

Nesse ano participarão do Festival 39 equipes de 11 estados brasileiros, envolvendo aproximadamente 400 pessoas. 


Informações sobre o IV Festival Brasileiro de Minifoguetes (2017) estão disponíveis em
http://www.foguete.ufpr.br/
https://www.facebook.com/groups/minifoguete/
http://servidor.demec.ufpr.br/foguete/Festival2017/
Contato: minifoguete@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário