24 fevereiro 2017

Festival 2017 [34]: programa detalhado de 29 Abr 2017


Dia 29 de abril (sábado)

Local: Centro Politécnico da UFPR em Curitiba (PR)

As atividades da manhã serão realizadas no campo de futebol número 1 do Centro de Educação Física e Desportos (CED) da UFPR

Atenção: entrar no Centro Politécnico da UFPR pela portaria com acesso à rua Amoroso Costa. Nesta portaria, caso seja necessário, apresentar seu nome e informar que você está em uma lista chamada LANÇAMENTOS DE FOGUETES, autorizando a sua entrada. Pedir orientação de como chegar ao estacionamento do CED. Ao chegar no estacionamento, o campo de futebol 1 será visível à direita; não confundir com a pista de atletismo à esquerda. Ir a pé até o campo 1.

·      07:30 h: membros da Comissão Organizadora do Festival deverão estar no campo 1 para recepcionar e orientar os participantes do evento. Todas as equipes deverão montar as rampas de lançamento, sistemas de ignição, preparar seus minifoguetes, banners etc.
·      08:00 h: reunião entre o diretor de lançamentos e um representante de cada equipe das categorias Apogeu 50 m, Apogeu 100 m e Classe ½A no campo de futebol número 1 do CED. Sorteio e entrega dos motores da categoria Classe ½A.
·      08:30 h: início da sessão de lançamentos dos minifoguetes das categorias citadas acima; será lançado apenas um minifoguete de cada equipe em cada categoria. Previsão: 37 lançamentos.
·      13:30 h: encerramento dos lançamentos do dia.

·      14:00 h: almoço

Atenção: quem sair da UFPR para almoçar ou vier ao evento só à tarde, na portaria do Centro Politécnico da UFPR da rua Amoroso Costa, precisará apresentar seu nome e informar que está em uma lista chamada LANÇAMENTOS DE FOGUETES, autorizando a sua entrada.

·      17:00 h: minicurso “Uso e análise de resultados de altímetros de bordo de minifoguetes”, prof. Carlos H. Marchi; auditório da Administração (um representante de cada equipe poderá participar gratuitamente); fim: 20 h
·      17:00 h: minicurso “Teste estático e análise de motor-foguete de espaçomodelo”, prof. Diego F. Moro; laboratório LMH e sala PG-12; fim: 19 h
·      19:00 h: minicurso “Estabilidade de minifoguetes”, prof. Nicholas D. P. Silva; sala PG-12; fim: 20 h

Observação

A programação acima poderá ser alterada se não for possível realizar todos os lançamentos previstos. Neste caso, avisos diários serão postados no blog do evento e no grupo do evento no WhatsApp (peça o seu cadastro neste grupo) bem como informados durante o evento.


Informações sobre o IV Festival Brasileiro de Minifoguetes (2017) estão disponíveis em

Nenhum comentário:

Postar um comentário